domingo, 29 de julho de 2012

Tudo de novo

E aqui eu começo tudo de novo. Sempre fiz dietas, sempre tentei emagrecer, sempre tentei ser uma daquelas meninas magras, bonitas, que adoram tirar fotos, que tem mil amigas. Mas nunca fui assim. Nunca em minha vida me senti encaixada em algum lugar.

Não tenho muito o que falar sobre isso, durante a escola eu era magra, só que eu não percebia isso. Olhava para as outras meninas e eu me achava mais gorda que elas. Nas aulas de Educação Física (que eu odiava) eu nunca me trocava na frente delas porque achava que elas iam rir de mim. A gente tinha aulas de natação e eu fiz meu pai ir na escola inventar alguma coisa pra eu ser dispensada. Inventei que quando eu era pequena quase morri afogada e aí eu tinha um trauma com água. Mas a verdade era que eu jamais seria capaz de deixar que os meninos me vissem de roupa de banho! E eu ficava lá olhando, morrendo de vontade de brincar na água também, de ser como todo mundo. Ai eu inventei de fazer dieta. Meu pai me dava dinheiro pro lanche na escola e eu guardava tudo. Eu descia lá na cantina, olhava para as coisas e dizia que eu não ia comer nada. Quando eu chegava em casa, almoçava bem pouquinho e só comia no outro dia, no café da manhã só tomava uma xícara de leite com um pouco de nescau. Essa era minha dieta. Ai eu emagreci um pouco, fiquei pesando uns 50kg, mas eu era muito nova, então isso não é ser magra de verdade. Uma amiga da minha mãe disse que eu tinha um corpo bonito, fiquei morrendo de orgulho de mim mesma... 
Só que isso não durou muito tempo. Cedi à fome e comia em um dia o que eu não comia a semana inteira. Tinha uma menina na minha sala que vendia uns bombons recheados, eu comprava uns 10 de uma vez e dizia que era pra dar de presente, mas eu comia tudo quando chegava em casa. Teve uma época que todo santo dia após a escola eu ia na doceria e comprava 10 reais em doces, me trancava no quarto e comia tudo. No dia seguinte eu juntava todos os papéis dos doces e jogava no lixo da rua, longe de casa. E foi indo assim até eu terminar a escola, quando eu já tava mais gorda uns 10kg. Eu não participei da formatura porque eu sabia que roupa nenhuma ia caber em mim. 

Engordei mais ainda num período crítico da minha vida, onde eu só ficava em casa comendo sem parar. Meu sonho era (e ainda é) fazer faculdade de Odontologia, mas nunca consegui passar no vestibular e eu entrei numa puta depressão. E eu que me achava morta de gorda com 60kg, ganhei mais 10. Comecei a trabalhar e ai que eu engordei pra valer, porque eu tinha dinheiro pra comprar qualquer coisa que eu quisesse comer sem ter que pedir pro meu pai. E eu nunca tive limites com isso. Então até os meus 15 anos eu tinha no máximo 57kg, emagreci até os 50, fiquei com 60, depois 70 no pré vestibular, cheguei aos inacreditáveis 88kg que tenho hoje. 
Hoje eu sei o que é ser gorda de verdade.  É isso que quero mudar. Vcs não imaginam o quanto esses kg atrapalham minha vida. Sou baixinha, tenho 1.60m, ou seja, IMC 34,4

Então este é o início deste blog, espero que ao final dessa jornada eu consiga chegar na minha meta que é 56kg. Não faço academia mas eu vou fazer exercícios em casa. Por enquanto é só isso, depois eu volto!

Beeijos
Candy :*



3 comentários:

Diário Ana disse...

Oi, linda que bom que criou o blog, seja bem vinda e tenho foco, estamos com vocês, bjs e força na dieta !;)

Unknown disse...

Estamos juntas e muita força!!!
Eu tbm estou na mesma luta com 85 kg!!! Nos vamos conseguir pode apostar!!! beijão

Crystal Fairy disse...

Olá Candy
Seja bem vinda e obrigada pela visita em meu blog!
Me identifiquei com você quando diz que comprava comida para comer escondida, também faço isso, mas eu mio depois.
Te desejo força e controle para que consiga alcançar suas metas!
Beijos ;*